domingo, 2 de novembro de 2014

O que andei fazendo por aí...



Olá pessoal, fiquei afastada do Blog por um tempão, mas estou de volta! 

Quem me conhece há muito tempo, sabe que eu não escolhi ser professora, é verdade, quando eu era adolescente eu planejava uma carreira na engenharia e por fim seguir os passos do meu pai... 
No entanto, a vida me trouxe outros desafios, e há 15 anos eu fui picada pelo bichinho da educação. Me tornei professora e, confesso que, por muitas vezes pensei em largar tudo para abraçar outra carreira. Enfim, 2014 chegou com seus desafios e muita coisa aconteceu neste período em que fiquei afastada, aliás tem sido um ano e tanto! 

Em Janeiro, fui nomeada professora da SEDF, e agora também sou professora em uma escola pública. É a minha grande chance de devolver para a sociedade a formação que recebi! Estou muito empolgada!

Em Julho, tive a honra de ver meu primogênito aprovado no vestibular em uma universidade federal, no caso a UnB, a mesma universidade que eu cursei! Alegria que ainda não cabe no meu peito. Nesta época também tive a oportunidade de fazer um intercâmbio em Londres (uau!!!) Um dia vou escrever para vocês sobre esta oportunidade única, recomendo muito! Se vocês quiserem saber um pouquinho do que eu vivi por lá, basta pesquisar pela #partiuintercambio e #21happydays no meu perfil do Instagram: @samarabritomeira.

Em Setembro, fui selecionada para um programa de mestrado na UnB em parceira com a SBF o MNPEF - Mestrado Nacional Profissional no ensino de Física, confesso que estou realizando um sonho antigo.

E agora em Outubro, tive a grande oportunidade de participar do GTA - Google Teacher Academy e me tornar uma das 45 GCTs - Google Certified Teacher do Brasil. Agora eu faço parte de um grupo de educadores que dividem comigo a mesma paixão, que acreditam numa sala de aula colaborativa e que a tecnologia é apenas uma das armas que temos para alcançar nossos sonhos! 

O que eu aprendi com tudo isso? Bom, eu descobri que, há 15 anos, eu fiz a escolha certa!


Volto em breve com mais notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário